quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nostalgia das Novelas: Quatro por Quatro

Boa Noite meus queridos leitores do Blog Tudo da TV hoje quinta feira o dia de relembrar um pouquinho das novelas que fizeram grande sucesso na TV na década de 90, e essa minha coluna serve para voltar ao tempo e trazer boas recordações. A novela da semana traz um pouco de tudo e tenho certeza que vocês meus queridos vão gostar. Está no ar:   

 NOSTALGIA DAS NOVELAS


Quatro por Quatro é uma telenovela produzida e exibida pela Rede Globo no tradicional horário das 19 horas entre 24 de outubro de 1994 e 21 de julho de 1995, em 233 capítulos, sendo a 51ª "novela das sete" exibida pela emissora.
Escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Ronaldo Santos, Maurício Arruda e Arianne Souto, e contou com a direção geral de Ricardo Washington, Alexandre Avancini e Luiz Henrique Rios, e também contou com a direção de núcleo de Ricardo Washington.
Elizabeth Savalla, Cristiana Oliveira, Betty Lago (in memorian) e Letícia Spiller interpretaram as personagens principais Auxiliadora, Tatiana, Abigail e Babalu, respectivamente numa trama em que as quatro mulheres unem forças e travam um pacto de vingança contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer. Também teve Humberto Martins, Tato Gabus Mendes, Marcelo Faria, Tatyane Goulart, Lisandra Souto, Helena Ranaldi, Tássia Camargo, Kadu Moliterno, Marcos Paulo (in memorian) e Marcello Novaes, nos papéis centrais da novela. 

ENREDO

Ângela (Tatyane Goulart) é a menina com receio de conhecer o verdadeiro pai, Bruno (Humberto Martins), o médico que não conseguiu salvar a mulher a quem amava, Mércia (Helena Ranaldi), no momento do parto. Traumatizado com a perda, entregou a criança para ser criada pelo primo Gustavo, o Gustavão (Marcos Paulo), e foi refugiar-se no Amazonas, fugindo de todos e do passado. Mas o passado está de volta na figura de Suzana, uma sósia de Mércia que na verdade é sua irmã mais nova, e que enlouquece Bruno num jogo de sedução. De volta ao Rio de Janeiro, Bruno está disposto a reconquistar a filha, mas terá que enfrentar Gustavo, que detém a guarda de Ângela.



Gustavo é um famoso médico, casado com a pseudo-dondoca Abigail (Betty Lago), uma psicóloga que sempre lutou para manter o casamento fracassado. Humilhada pelo marido, Abigail decide dar a volta por cima e se vingar de Gustavo. Após um incidente no trânsito, ela vai presa com outras três mulheres com histórias parecidas, também humilhadas pelos seus respectivos homens: a batalhadora Auxiliadora (Elizabeth Savalla), que sempre lutou para fazer com que o marido, Alcebíades (Tato Gabus Mendes), prosperasse com suas padarias, mas que foi trocada por uma garota, a tímida Tatiana (Cristiana Oliveira), que foi abandonada no altar pelo noivo, Fortunato (Diogo Vilela), e a manicure-furacão Babalu (Letícia Spiller), que deu o maior flagrante no namorado, o mecânico Raí (Marcelo Novaes), na cama com outra mulher, Norma Shirley (Luciana Coutinho).



Na cadeia, as quatro mulheres unem forças e travam um pacto de vingança contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer: cada uma será responsável pela punição do "ex" da outra. Abigail fingirá ser a irmã mais velha, Calpúrnia, "Pupu", para infernizar a noivinha Elisa Maria (Lizandra Souto), ainda perturbando Alce com seu maior temor, "doenças imaginárias", para assim retomar seus bens. Auxiliadora, por sua vez, se passará por uma espanhola para descobrir as falcatruas do médico mau-caráter. Mas acaba se envolvendo e se apaixonando por Gustavo, o que acaba prejudicando e pondo a vingança em risco. Também se passará pela hilária mulata Maria do Socorro. Tati fingirá ser uma mineirinha recatada para humilhar o mecânico mulherengo Raí. Antes mesmo de pôr o plano em ação, ela acaba se apaixonando por Bruno. Grávida dele, teme que o mesmo a deixe, por isso esconde o fato e é Ângela quem a ajuda nessa parte. Babalu vai trabalhar na casa da avó de Bruno, onde Bibi arruma emprego de jardinheiro para Fortunato, para assim vingar Tati, infernizando a vida dele.


E essa foi a nossa Nostalgia das Novelas com esse grande sucesso. Espero que todos tenham gostado e na próxima Quinta-Feira estarei de volta relembrando as novelas brasileiras de sucesso e não esqueçam que Sábado tem Retrô da Semana trazendo o resumo da semana e as últimas notícias quentinhas para todos os leitores do Blog do Tudo da TV. Fiquem com Deus!!!  




POR: LEANDRO AMORIM 



Nenhum comentário:

Postar um comentário