Para cobrir a tragédia de avião com jogadores do Chapecoense e jornalistas de rádio e TV que seguiam para a Colômbia para a final da Copa Sul-Americana, a Globo promoveu uma “dança das cadeiras” na programação.
Logo pela manhã, a Globo exibiu uma versão mais longa de seu telejornal das madrugadas, o “Hora Um”, e do “Bom Dia Brasil”, que teve uma edição que passou de 3h30 de duração. Notícias da tragédia também tomaram conta de outras programas, como o “Encontro”.
À tarde, a emissora exibiu flash do “Jornal Hoje” logo após os telejornais locais, atrasando o “Globo Esporte”. O programa esportivo, que teve uma edição toda dedicada ao acidente, ficou no ar por menos de vinte minutos (12h55/13h13) – mais de dez a menos que o normal.
Voltado para a tragédia, o “Jornal Hoje” ficou no ar durante 1h30, empurrando o “Vídeo Show” para às 14h30. A atração comandada por Otaviano Costa e Joaquim Lopes, que mostra os bastidores da Globo, decidiu cobrir a tragédia.
O “Vídeo Show” simplesmente reprisou trechos do “Encontro” e do “RJTV”, mostrou a repercussão entre os famosos e realizou entrevistas com apresentadores da emissora na sede da Globo em São Paulo com a repórter Marcela Monteiro, que estava lá para cobrir a gravação de Anitta para o “Programa do Jô”. De novo, só algumas informações trazidas por Giuliana Morrone, com o plantão do “Jornal Nacional” dentro da atração.
Repercutindo a tragédia, o “Vídeo Show” terminou às 15h33. O atraso na programação continuou, e a novela “Cheias de Charme”, prevista para entrar no ar às 16h37, começou somente às 17h.
Durante a programação vespertina, a Globo seguiu com a cobertura. Giuliana Morrone entrou ao vivo em praticamente todos os breaks de “Sessão da Tarde” e “Cheias de Charme”, com novas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário