quarta-feira, 15 de março de 2017

"Ribeirão do Tempo" e "O Rico e Lázaro" derrapam no Ibope

Bianca Rinaldi em cena de "Ribeirão do Tempo"
(Foto: Reprodução/RecordTV)

A RecordTV tomou uma atitude perigosa e encerrou na última segunda feira (13) duas novelas ao mesmo tempo, “Amor e Intrigas” e “A Terra Prometida”, que estavam consolidadas na vice liderança isolada de audiência em todo o Brasil. Com isso, “Ribeirão do Tempo” e “O Rico e Lázaro”, assumiram sozinhas as respectivas faixas nesta terça feira (14), e o que já era previsível aconteceu: ambas desabaram no Ibope.
Agora, exibida entre 15h01 e 15h59, o folhetim de Marcílio Moraes, produzido originalmente em 2010, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 6,1 pontos de média, e perdeu para o SBT (6,2). Na comparação com o dia anterior, quando ainda fazia dobradinha com a trama de Gisele Joras, a queda foi de 27% no Ibope.

Já no horário nobre, o folhetim bíblico “O Rico e Lázaro”, deixou de receber público de “A Terra Prometida”, para receber do “Propaganda Política Obrigatória”, exibido entre 20h40 e 21h37, o folhetim perdeu 15% de sua audiência com relação à estreia, e marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 12,8 pontos de média e 14,4 pontos de pico na Grande São Paulo, apesar disso, se manteve no segundo lugar isolado, o SBT somou 10,3 de média no confronto.

Apesar dessa queda brusca nos índices das duas tramas, isso não é um sinal de alerta na emissora, que vê com naturalidade esses tipos de oscilações, já tivemos exemplos disso com “Amor e Intrigas” e “Chamas da Vida”, que mesmo diante de um período com baixa audiência, não foram picotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário