terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Globo é processada por plágio na série "SuperMax"


A Globo está sendo acusada de copiar a fracassada série “Supermax”, em que um grupo de participantes de um reality show fica trancado em uma prisão de segurança máxima no meio da Amazônia.
Em entrevista ao site Observatório da Televisão, Roselane Roberto Nonato, de 47 anos, disse que a emissora carioca plagiou sua ideia na criação do programa. Ela estuda na Universidade Católica de Brasília e cria projetos. A suposta autora afirmou que registrou a obra na Biblioteca Nacional.
De acordo com Rosalane, a ideia foi apresentada à Globo em abril de 2014 e pediram para ela enviar a proposta por e-mail. “Eles não responderam e então entendi que não se interessaram. Para minha surpresa, lançaram sem minha permissão”, contou.
“Já estão comercializando o que é meu e até mesmo lançaram o vídeo game (game de “Supermax”). Isso é o cúmulo do ABSURDO (ênfase da entrevistada). Também não me consultaram, por isso lançaram sem minha opinião. Você cria algo, paga para registrar e alguém simplesmente copia e não cria”, falou Roselane durante a entrevista ao site.
Procurada, pela colunista Fabíola Reipert, a Globo disse desconhecer o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário