O MELHOR DAS NOVELAS
CONFIRA AQUI AS 7 MELHORES NOVELAS MEXICANAS EXIBIDAS PELO SBT NOS ÚLTIMOS 35 ANOS.
A exatos 35 anos atrás o SBT trazia ao Brasil a novela mexicana "Os ricos também choram". A trama foi um sucesso e ganhou até um remake brasileiro. De 1982 até os dias de hoje, é cultura assistir os dramalhões mexicanos. E por isso eu resolvi fazer uma homenagem a esses 35 anos de novelas fazendo um "Top 7 das melhores novelas mexicanas dos últimos tempos ". Então vamos lá:
Em sétimo lugar: O PRIVILÉGIO DE AMAR.
A novela conta a história de Cristina, uma jovem que foi abandonada ainda bebê em um orfanato. Sua mãe, Luciana, se envolveu com um rapaz que que estava destinado a ser padre. Quando a mãe do rapaz soube do envolvimento dos dois, tratou logo de afasta-los. Desamparada e sem ter pra onde ir, Luciana se viu obrigada a abandonar a sua filha. Anos depois Luciana se torna rica e dona de uma agência de modelos. Cristina, que sonha em ser modelo, consegue emprego nessa agência. Mãe e filha ficam frente a frente e protagonizam vários embates e em alguns deles Luciana chega a humilhar a própria filha.
Em sexto lugar: AMBIÇÃO.
A novela foi um sucesso e ficou conhecida principalmente por ter a vilã Catarina Creel.
Catarina se torna a matriarca da família Lários após matar seu marido envenenado. Carlos havia descoberto um terrível segredo da esposa. Os seus filhos, José Carlos e Alexandre, passam a disputar a herança do pai. José Carlos não é filho de Catarina, apenas de Carlos. E por isso ela fará de tudo para que seu filho Alexandre seja o único herdeiro. Mas uma cláusula compromete os planos de Catarina: a fortuna dos Lários será somente daquele que tiver um filho primeiro, e Vilma (esposa de Alexandre) não consegue ter filhos. Para resolver o problema, Alexandre seduz e envolve a ingênua Leonora. Grávida, sem desconfiar que ao dar à luz, Alexandre com a ajuda de Vilma e Catarina, pretendem roubar a criança e criar como filho legítimo do casal. Até lá, misteriosas mortes acontecem ao redor da família, todas provocadas por Catarina em sua sede pelo poder.
Em quinto lugar: TERESA
Teresa é uma jovem ambiciosa que sonha em ser bem sucedida. Após ser humilhada por seus colegas de classe, aumenta mais sua sede de poder e dessa vez misturada com o desejo de vingança. Com isso a "hembra mala" decide usar a sua beleza para chegar aonde quer. Ela seduz o professor Arthur De la Barreira, e abandonar seu grande amor, Mariano. Mas no final, ela acaba se apaixonando pelo professor. Teresa tinha um bordão que ficou bem conhecido aqui no Brasil: "Entre ser ou não ser... eu sou! "
Em quarto lugar: MARIMAR
Marimar é uma pobre menina que sempre morou em uma simples na beira do mar com seus avós e seu cachorro Pulguento. Ao ver Sérgio Santibañez pela primeira vez, logo se apaixonou por ele. Com raiva da família, Sérgio resolve se casar com Marimar só para provocar seu pai, Renato, e sua madrasta, Angélica. Ao chegar na fazenda do marido, Marimar sofre várias humilhações, todas vindas da parte de Angélica. Entre todas as humilhações, a pior foi a vez em que Angélica faz a "imunda" tirar uma pulseira da lama com os dentes. Mas a pior maldade foi incendiar a cabana de Marimar com os avós da menina dentro.
Ao ser presa, humilhada e abandonada, Marimar começa a encher seu coração de ódio passa a alimentar uma sede de vingança. Algum tempo depois, Marimar encontra seu pai, tem uma filha(fruto de seu relacionamento com Sérgio) e finalmente põe em prática seu plano de vingança, humilhando Angélica da mesma forma que foi humilhada.
Em terceiro lugar: ABISMO DE PAIXÃO
"Abismo de paixão" conta a história de amor e sofrimento de Elisa Castañol e Damião Arango. Os dois foram separados logo na infância devido a um suposto caso entre o pai de Damião e a mãe de Elisa. Tudo não passava de uma mentira inventada pela tia de Elisa, Carmem Bouvier. Após descobrir que Carmem ia fugir com Rogério, Estefânia tenta impedir, mas acaba morrendo ao lado de Rogério em um trágico acidente.
Carmem sempre teve inveja da irmã e sempre cobiçou o marido dela, Augusto. Depois da morte de Estefânia, Carmem fez com que todos acreditassem que era a sua irmã a amante de Rogério e ainda casou com Augusto. O casamento durou anos, só que mesmo assim não os fez felizes e Carmem culpa Elisa pelo fracasso do seu casamento. O ápice da novela é quando Elisa descobre que Carmem era a verdadeira amante de Rogério. A raiva que Elisa sentia pela tia se transforma em ódio e ela enfrenta a tia.
Em segundo lugar: A USURPADORA
Todo o mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar na história das gêmeas Paola e Paulina. A poderosa e fútil Paola Bracho conhece sua irmã gêmea no banheiro de um clube de jogos. Ao ver aquela mulher igualzinha a ela, Paola logo tem a mirabolante ideia de manda-la para a casa dos Bracho com com a função de substitui-la durante um ano, enquanto Paola se diverte pelo mundo na companhia de seus amantes. A novela é um clássico e já foi exibida sete vezes aqui no Brasil. O sucesso no México também foi muito grande e devido a isso fizeram até o especial "Além de A Usurpadora", que foi exibido pelo SBT cerca de duas vezes.
E em primeiríssimo lugar: MARIA DO BAIRRO.
A novela mais assistida no mundo. Ele percorreu o mundo todo e foi traduzida para vários idiomas.
A história da catadora que virou milionária virou febre aqui no Brasil e teve diversas reprises durante todos esses anos.
Na história, Maria perde sua madrinha Cacilda e fica sozinha no mundo. A pedido do Padre Honório, Fernando De la Vega decide ajudar a menina e a leva para morar em sua casa. Ao chegar na mansão da família De la Vega, Maria logo se apaixona por Luís Fernando, o filho mais velho de Don Fernando. No início o bonitão, que acabou de sofrer uma decepção amorosa, só quer brincar com a pobre Maria. Porém, com o passar do tempo, ele começa a gostar dela de verdade. Só que os dois ainda não ficam juntos, pois aparece um obstáculo no caminho. O obstáculo é ela, a invejosa, rancorosa e malvada Soraya Montenegro. A megera finge uma gravidez, casa com o boy e ainda por cima tenta matar Maria a envenenando. Só que um acidente atrapalha os planos de Soraya e ela é dada como morta. Anos depois a vilã volta para atormentar a vida de Maria do Bairro, ou da marginal, como a própria Soraya diz.
Por incrível que pareça, a Soraya faz sucesso até hoje nas redes sociais, sem falar que ela foi única vilã que conseguiu brilhar tanto quanto Thalia.
Esse foi a nossa homenagem aos 35 anos de novelas mexicanas, e que venham muitas outras novelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário