segunda-feira, 3 de abril de 2017

O MELHOR DAS NOVELAS - Finais de A Lei do Amor e Querida Inimiga!

Resultado de imagem para magnolia trem

O MELHOR DAS NOVELAS

Confira aqui o que aconteceu na última semana das novelas A Lei do Amor e Querida Inimiga. 


Vamos começar com "A Lei do Amor". Dando continuidade ao capítulo anterior, Magnólia se aproveitou da gravidez de Helô para sequestra-la e assim pedir um resgate milionário a Tião Bezerra para fugir do país. 
Com a ajuda de seu filho Hércules, a fugitiva da polícia leva Helô para um sítio no meio do mato, o mesmo local onde ela usava para se encontrar com Ciro, seu ex amante. Pedro entrou logo em desespero por sua amada e pensa em uma forma para salva-la. 
Esse sequestro foi o principal foco da novela, porém não foi o único. Após passar alguns meses em liberdade, Ciro é levado a julgamento pelos crimes que ele cometeu ao lado de Magnólia.
E a guerra de Hércules pela prefeitura de São Dimas continua. Como seu plano de impitimar Salete não deu certo, o vilão resolveu mandar matar a prefeita. Para o azar de Hércules, Salete foi salva por Gustavo, que lutou bravamente contra o matador de aluguel Fininho. 
Outro desfecho muito esperado pelo público foi a vingança de Marina/ Isabela contra Thiago. A mocinha vingativa furou o pneu da moto de seu ex, o dopou, escreveu uma carta para Pedro no nome de Thiago dizendo que ele iria se matar e o levou para Ilha Bela, mesmo local onde ele supostamente tentou mata-la. Ao recobrar a consciência, Thiago pensa está em um pesadelo e Marina logo o responde: "Tá achando isso aqui um pesadelo, Thiago? Ele ainda nem começou! ". Naquele momento Marina contou toda a verdade para Thiago, disse que ela era a Isabela e o quanto sofreu por ter tido que fingir ser outra pessoa. E com intuito de botar um ponto final em sua vingança,  Isabela saca uma arma para matar o seu ex my love. Porém, a massagista desistiu de mata-lo. Os dois voltaram para São Dimas. E eu fiquei com uma cara de taxo me perguntando: "-Essa foi a grande vingança da Isabela? ".
Agora é hora de voltar ao foco principal, onde Magnólia continua negociando com Tião, que finge aceitar as condições da sequestradora. Mag já estava comemorando a sua vitória, o que ela não sabia era que o pião nojento(maneira que ela se refere a Tião) estava somente enganando ela para mata-la no final.
Tião contratou o piloto do jatinho que a D. Mag ia fugir e deu ordens para ele elimina-la. Só que Pedro, com a ajuda de Ciro, conseguiu localizar o cativeiro de Helô. Imediatamente Pedro liga para Tião, que manda cancelar o vôo e arrasta Magnólia com a intenção de leva-la para a prisão. Mas como uma raposa astuta, a vilã tira uma arma de dentro da bolsa e consegue fugir. Tião a persegue de carro, só que o caminho dos dois é fechado por um caminhão e a perseguição passa a ser a pé. Mag vários tiros na direção de Tião, mas erra todos. Quando os dois ficaram frente a frente, ela percebe que as balas do revólver acabaram. Como a boa vilã que é, Mag não se dar por vencida, e ao invés de se entregar a justiça, a megera prefere ser esmagada por um trem.
Tião ficou em estado de choque pela morte de sua falsa esposa e chega até dar um AVC  (Acidente Vascular Cerebral) que fez com que ele perdesse os movimentos do corpo. 
Eu estranhei muito essa reação do vilão, porque se ele já tinha encomendado a morte de Mag, qual o motivo dele ficar tão chocado por ela morrer? É cada maneira de gostar, viu?!
Mas mudando de assunto, Helô foi levada para o hospital, teve seu filho e pôde salvar a vida de Letícia. 
Anos se passaram e o casal Pedro e Helô conseguiram ter felicidade plena com a sua família, que por sinal só aumenta, pois Letícia termina gravidissíma de Antônio. E a personagem de Letícia Santoni ainda protagonizou uma cena emocionante, onde foi visitar Tião no hospital. 
E em um veleiro em auto mar, Pedro e Helô encerram a novela. FIM 

Espera que eu ainda vou falar de "Querida Inimiga."
A última semana de "Querida Inimiga " foi como uma boa comida mexicana: picante. 
Após a morte de seu marido, Sara comemora e Bruno passa a chantagia-la, querendo que ela se case com ele. Mas como ela não aceita ser encurralada por ninguém, ela decide se livrar de Bruno o envenenando com o mesmo vinho que ele pretendiam envenenar David. O que ela não esperava era que Bruno ia conseguir gravar um vídeo confessando todos os crimes que os dois cometeram juntos. Depois disso surgem acusações contra Sara de todos os lugares. 
Com isso, Sara foi levada para uma delegacia. Desta delegacia, ela foi transferida para um presídio e a caminho de lá, Sara consegue tomar a arma de um dos policiais e o atinge com um tiro. Logo em seguida atira no outro, o carro segue desgovernado e acaba caindo em uma ribanceira. A vilã quebra o vidro do carro e como uma cobra sai rastejando e se livra das algemas. Já de pé, Sara volta a estrada e pede carona. Uma jovem para o carro para ajudar e a bandida saca uma arma e a ameaça.
Cheia de ódio, Sara vai atrás de Lorena com a intenção de mata-la. E isso é o que ela mais tentou fazer, primeiro tentou atirar nela no meio da rua, mas foi enterrompida pela polícia, depois tentou atropela-la só que Ernesto conseguiu salva-la, quase acabando com a sua própria vida. A vilã não desistiu e foi até o hospital onde Lorena estava, se vestiu de enfermeira e mais uma vez tentou se livrar dela. As duas discutiram e trocaram farpas. Lorena ilude Sara e tenta tomar a arma dela, mas só consegue com a ajuda de Valéria. Lorena acredita atirar em Sara e sai desesperada. Valéria vai verificar se Sara realmente está morta e leva uma coronhada de Sara, que foge, mas logo é detida pela polícia. Sara é levada para o presídio. Lá a amargurada Sara encontra sua mãe e ao invés de abraça-la, ela a ataca indignada por ter sido abandonada em uma lata de lixo.
Ernesto se salva do acidente e recebe a notícia de que é o escolhido de Lorena. Alonso fica triste mas logo felicita o rival. Mas o loiro não ficou chupando o dedo não, ele logo abriu os olhos e viu que a mulher certa para ele era a sua grande amiga Valéria. 
E a novela se encerra com a narração de uma carta feita por Lorena para as freiras do orfanato, onde fala o fim de cada um dos principais personagens. Mas o que marcou o fim foi quando Lorena falou de Sara dizendo a seguinte frase: "E mesmo que pareça incrível, as vezes eu sinto... saudade. Afinal de contas, ela foi minha melhor amiga. Melhor dizendo: minha Querida Inimiga. 
Agora sim:  FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário