sábado, 29 de abril de 2017

Repórteres do SBT são agredidos por manifestantes em Brasília

A repórter Fernanda Muylaert e a equipe do SBT cercadas por manifestantes em Brasília.

O legítimo direito de greve foi utilizado por alguns manifestantes, nesta sexta-feira (28) de paralisações por todo o país, para promover arruaça e pancadaria. Entre as vítimas dos “grevistas” mais inflamados, a repórter Fernanda Muylaert e a equipe que a acompanhava na cobertura dos protestos para o SBT de Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

O caso foi relatado pelo repórter Daniel Adjuto, da mesma sucursal. “A repórter Fernanda Muylaert, o cineg. Neri Gonçalves e o auxiliar Danilo foram covardemente cercados e agredidos durante o protesto em BSB”, disse Daniel em sua conta oficial no Twitter.

A equipe registrava o protesto quando foram cercados e agredidos por manifestantes. Tentaram derrubar a câmera, chutaram e empurraram os 3. Todos estão bem. A repórter teve arranhões. Equipes de imprensa se aproximaram e evitaram o pior. Equipe foi agredida por pessoas da CUT”, concluiu.

A equipe do SBT também foi vítima de um assalto em Recife. O repórter Jonnath Monteiro teve seu celular furtado por grevistas, aparentemente, também ligados à CUT, que o viram registrar atos de vandalismo com o aparelho. Jonnath conseguiu reaver o telefone posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário