quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Com cerca de 3h de duração, “SBT Notícias” estreia na vice-liderança isolada

(Foto: Divulgação)

O SBT estreou mais uma atração às pressas em sua programação. Desta vez foi o “SBT Notícias”, telejornal ao vivo que passou a ocupar as madrugadas do canal a partir desta terça-feira (20).

Suas edições foram comandadas por Marcelo Torres e Cassius Zeilmann. Eles assumiram o telejornal por cerca de 3h, começando logo após o “Jornal do SBT” e indo até às 6h da manhã, passando para o “Primeiro Impacto”.
Na estreia, o noticiário registrou 2 pontos de média, 14,2% de share e 2,2 de pico. Índices semelhantes eram alcançados com o “Okay Pessoal”, séries americanas e reprises do “Jornal do SBT”. Na mesma faixa, a Record, com a programação da Igreja Universal, ficou com 0,6 ponto.
O jornal começou com o experiente repórter Marcelo na apresentação, de pé, com a redação de jornalismo ao fundo. Às 3h30, Cassius, que veio de Porto Alegre, assumiu e ficou até às 5h, quando Marcelo Torres voltou para a última hora. Seu nome ainda não é oficializado no “SBT Notícias”.
Ao aumentar sua carga de informação diária, com a volta do “SBT Notícias” a partir de terça-feira, o SBT acabou recebendo muitos elogios, como informa Flávio Ricco.
O lançamento se deve principalmente a questões de ordem ética do dono da emissora, Silvio Santos, que continua resistindo bravamente ao assédio de igrejas, que oferecem milhões pelas madrugadas do canal.
O apresentador não quer saber de nada disso. Em se tratando da “cabeça de rede” (emissora central) e suas emissoras próprias, o SBT é o único que não possui qualquer traço de programação religiosa. O mesmo, entretanto, não ocorre com suas afiliadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário