Na noite desta quinta-feira (24), a Record apresentou aos telespectadores sua nova identidade visual para marcar um reposicionamento de marca da emissora. A apresentação do novo visual foi feita no começo do “Jornal da Record”, principal jornalístico do canal.
O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que agora passa a ser “Reinventar é a nossa marca”. O nome da emissora também foi alterado para Record TV.
A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV a cores no Brasil, no início dos anos 1970.
A mudança ocorre para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro. “A nova marca traduz para o público um retrato do que é a Record TV atualmente”, disse o canal de Edir Macedo em comunicado.
A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil e hoje chega com seu sinal a mais de 150 países. Além disso, produtos como novelas e minisséries são exportados para países de todos os continentes.
De acordo com a Record, uma ampla campanha publicitária irá apresentar ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País.
Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artistas que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário