De acordo com a quarta edição do MVP – Mais Valor Produzido -, método de avaliação multidimensional criado pela consultoria DOM Strategy Partners e divulgado pela revista Consumidor Moderno, o SBT conquistou a segunda posição no ranking das empresas de mídia e internet, com 8,13 pontos, ficando atrás apenas do Google, que obteve 8,42 pontos. A emissora do Grupo Silvio Santos completou 35 anos em 2016 e se projeta como uma marca de credibilidade junto aos telespectadores e de grande prestígio junto aos profissionais do mercado. O MVP é um índice com pontuação de 0 a 10 que verifica o valor de uma empresa, considerando diversas frentes de atuação e a relação das companhias com todos os públicos com que interage ou a quem afeta – clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, a sociedade, o país.
O SBT foi a primeira emissora aberta do ranking Mídia e Internet do MVP. Completam a lista: TV Globo, que obteve 8,00 pontos; Abril, com 7,26 pontos e RBS, com 6,99 pontos. De acordo com informações da publicação Consumidor Moderno, para chegar às mais valiosas e ser capaz de fazer o recorte por público, o MVP exige muito trabalho da equipe envolvida. São 10 meses de estudo onde os consultores atentam para inúmeros documentos e indicadores a partir de uma lista de 1.000 empresas, que vão então sendo filtradas. Resultados, balanços, relatórios, investimentos, premiações, reportagens e repercussões são acompanhadas mensalmente, até que se definam às mais valiosas.
Preservando sua essência popular e uma linguagem familiar a emissora se renova ao longo dos anos como veículo de comunicação e como produtor de conteúdo. O Sistema Brasileiro de Televisão se insere nas novas plataformas e se destaca pela eficácia na transmissão das mensagens e por uma gestão profissional e estruturada, focada nos resultados que pode oferecer aos clientes. O SBT é uma emissora única, com uma programação característica e que possui o carinho das famílias brasileiras.
Atualmente o Sistema Brasileiro de Televisão conta com 114 afiliadas em todo o país e outras nove emissoras próprias, alcançando 97% dos lares com TV e 193 milhões de pessoas. Vice-líder no país, a emissora conta com uma excelente qualificação, sendo que 73% de seus telespectadores são das classes ABC, sendo 59% do sexo feminino. A emissora está fundamentada em três pilares: Família, diversão e informação.
Marcos Vinícios
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