A Kantar Ibope, instituto responsável pela medição dos índices de público da TV, reajustou o valor do ponto de audiência para 2017.
As mudanças realizadas pelo Ibope, que passam a valer a partir do dia 01º de janeiro, vão alterar o valor do ponto no PNT (Painel Nacional de Televisão) – a média nacional -, e nas 15 regiões metropolitanas do país que estão na base de medição do instituto, segundo informações de Ricardo Feltrin.
A Kantar Ibope atualiza o valor do ponto de audiência todos os anos, porque a medição dos índices de rádio e TV acompanha as alterações demográficas e socioeconômicas da população brasileira, mostradas pelos dados mais recentes do IBGE.
Confira a seguir quanto passa a valer cada ponto de audiência do Ibope no PNT e nas 15 praças pelo país:
Painel Nacional de Televisão (PNT) – 245.7 mil domicílios, ou cerca de 688.2 mil telespectadores
Grande São Paulo(SP) – 70.5 mil domicílios (199.3 mil telespectadores)
Grande Rio de Janeiro(RJ) – 44.0 mil domicílios (116.9 mil)
Belo Horizonte(MG) – 19.1 mil domicílios (54.1 mil)
Porto Alegre(RS) – 15.0 mil domicílios (39.2 mil)
Salvador(BA) – 13.4 mil domicílios (37.0 mil)
Recife(PE) – 12.3 mil domicílios (36.6 mil)
Curitiba(PR) – 11.3 mil domicílios (30,5 mil)
Fortaleza(CE) – 11.3 mil domicílios (34.9 mil)
Distrito Federal(DF) – 9.51 mil domicílios (26.7 mil)
Goiânia(GO) – 7.98 mil domicílios (22.5 mil)
Grande Campinas(SP) – 7.54 mil domicílios (21.1 mil pessoas)
Belém(PA) – 6.79 mil domicílios (21.5 mil)
Vitória(EP) – 6.57 mil domicílios (18.0 mil)
Manaus(AM) – 6.03 mil domicílios (19.2 mil)
Florianópolis(SC) – 3.91 mil domicílios (10.0 mil pessoas)
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