quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mãe de participante derrotado fica revoltada na final do "MasterChef Profissionais": "Ridículo"


Na grande final do “Masterchef Profissional” nesta terça (13), que consagrou Dayse como a grande campeã, a pauta do feminismo foi mencionada em discursos, o que não agradou em nada o lado do Marcelo.

Após o discurso de Ana Paula e Paola Carosella que mencionaram o machismo e as dificuldades das mulheres na cozinha profissional, a mãe do participante derrotado disse que achou o resultado “ridículo” e que seu filho foi prejudicado. “Uma palhaçada. ‘Guerra dos Sexos’ é o nome do programa. Virou guerra dos sexos agora. Meu filho foi muito prejudicado. Ridículo”, afirma ela.
Depois do resultado final, Marcelo se recusou a abraçar Dayse e foi rapidamente conduzido para fora do estúdio com os familiares, sem dar entrevistas. Antes disso, foi consolado pela mãe e os irmãos e subiu para o mezanino para abraçar antigos concorrentes.
Os participantes Dário e Ivo, envolvidos na polêmica sobre o machismo durante a competição, também não gostaram do discurso feminista de Ana Paula Padrão e da chef Paola.
A apresentadora, por sua vez, declarou que a polêmica não é ruim. “Quando você fala muito sobre um assunto, você tende a ver viés dele em todas as discussões. Às vezes, as pessoas veem machismo naquilo que não é. Mas isso não é ruim. É sinal de que a discussão está aí e as pessoas querem e precisam falar sobre isso. Finalmente ganhou espaço. O importante é vir à tona”, declara Ana Paula Padrão.
Para quem não acompanhou o programa, algumas atitudes dos participantes foram altamente criticadas nas redes sociais pelo cunho machista, como a tentativa de prejudicar Dayse nas provas ou a vez que eles não deixaram que ela ajudasse em uma prova em grupo e disseram para ela limpar o chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário