sábado, 17 de dezembro de 2016

Programação da Globo terá mês de janeiro cheio de estreias


A Globo preparou uma programação especial para começar o primeiro mês de 2017. Durante todo o mês de janeiro, a emissora carioca realizará lançamentos para toda a família. “É para emocionar, divertir, torcer e espiar junto com a gente. De novo. De um novo jeito. Sempre em movimento”, diz o comunicado divulgado nesta sexta-feira (16).
No primeiro dia do ano, vem aí o “Esporte Espetacular”, que dá início à cobertura para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com a estreia da série “Projeto Tóquio”. A proposta é mostrar o que acontece na vida de um atleta durante um ciclo olímpico. Todo tipo de sacrifício que ele precisa fazer, as dificuldades, as alegrias, as frustrações, as conquistas.
À tarde, a “Temperatura Máxima” traz o sucesso “Lanterna Verde”, inédito na TV aberta, com o ator Ryan Reynolds no papel principal. Hal Jordan (Ryan Reynolds) é um audacioso piloto de aviões que foge de qualquer responsabilidade. Um dia, sua vida muda ao ser envolto em uma redoma verde e levado até um alienígena prestes a morrer. O extraterrestre lhe entrega um estranho anel e diz que ele foi escolhido. Ao usá-lo Hal torna-se o Lanterna Verde. É apenas o início da jornada do herói.
O primeiro “Fantástico” do ano celebra os 100 anos de “Carinhoso”, a música mais popular da história de nosso cancioneiro, de Pixinguinha. Para comemorar o centenário, Zeca Pagodinho interpreta o clássico em um arranjo feito por Henrique Cazes e acompanhado por uma banda de craques do chorinho como Zé da Velha & Silvério Pontes (trombone e trompete), Rogerio Caetano (violão de 7 cordas), Paulão (violão), Beto Cazes (percussão) e o próprio Henrique Cazes (cavaquinho). Além dos 100 anos da música, 2017 marca os 80 anos da primeira gravação feita 1937 por Orlando Silva num compacto que trazia no lado B a não menos genial “Rosa”.
A “Tela Quente” abre o ano com o blockbuster “Malévola”, protagonizado por Angelina Jolie. Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota se torna uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
No dia 03, após “A Lei do Amor”, o público acompanha a saga de um herói brasileiro em “Aldo – Mais Forte que o Mundo!”, uma surpreendente história real de determinação, afeto e superação. Nascido na periferia de Manaus, filho de família pobre e com um pai alcoólatra, José Aldo se tornou o maior campeão de MMA de todos os tempos, um ídolo mundial. A minissérie em quatro capítulos é baseada no filme “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo. “Construímos, a partir do filme de Poyart, um docudrama. Com isso podemos ver ainda melhor como aquela história, que já é incrível por si só, se tornar ainda mais arrebatora quando se sabe que ela é uma história real, de um brasileiro que está vivo e em plena atividade”, afirma George Moura, que assina o roteiro da adaptação para a TV. Estrelada por José Loreto, a obra tem no elenco nomes como Cleo Pires, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, entre outros.
Em seguida, na mesma data e após “Aldo – Mais Forte que o Mundo”, a Globo estreia a minissérie “Raízes”, uma obra-prima que discute racismo, escravidão e a luta pela liberdade. Indicada a seis Emmys, incluindo o de melhor minissérie, “Raízes” é uma nova adaptação do clássico de Alex Haley, que se tornou fenômeno televisivo nos anos 1970 – inclusive no Brasil, onde foi transmitida pela Globo. A minissérie de oito episódios traz um elenco premiado com atores como Laurence Fishburne (vencedor do Emmy), Forrest Whitaker (vencedor do Oscar), Anna Paquin (vencedora do Oscar), Jonathan Rhys Meyers e Anika Noni Rose. A saga começa quando Kunta Kinte é capturado em sua terra natal, Gâmbia, e vendido como escravo para o fazendeiro John Waller, na América colonial. A história de Kunta Kinte faz eco na de milhões de norte-americanos de origem africana e revelam poderosas verdades sobre a resistência universal do espírito humano.
No dia 07, o público viaja com Angélica e a equipe do “Estrelas” para conhecer as belezas e os encantos do Nordeste brasileiro. O programa estreia a temporada de verão, que, em 2017, terá como cenário o estado de Pernambuco.
No domingo, dia 08, o fofurômetro estará de volta às tardes da emissora. A segunda temporada do “The Voice Kids” estreia com André Marques no comando e a escritora infantil Thalita Rebouças como parceira. No time de técnicos, um quarteto conhecido do público: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo, que voltam a ocupar as cadeiras vermelhas para escolher os jovens talentos na primeira fase do reality, conhecida como “Audições às Cegas”. Nela, os pequenos candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz.
Ainda no domingo, a vinheta do “Carnaval Globeleza” entra no ar com a musa Erika Moura e anuncia que falta pouco para o Carnaval 2017. Neste ano, Fátima Bernardes terá a companhia de Alex Escobar no comando da transmissão do desfile do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Em São Paulo, a dobradinha segue com Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. Com a ida de Escobar para o grupo especial, Carlos Gil faz dupla com Mariana Gross na transmissão da Série A, exclusivamente para o Rio de Janeiro.
No dia 09, após “A Lei do Amor”, estreia “Dois Irmãos”, uma história intensa e passional sobre o cruzamento de afetos. Na Manaus que recebe uma profusão de culturas entre as décadas de 1920 e 1980, uma família que se estrutura a partir do nascimento dos gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) é destruída por causa da rivalidade extrema entre eles – uma disputa em torno do amor da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini). São personagens que saltam das páginas de “Dois Irmãos”, célebre romance do escritor amazonense Milton Hatoum, para uma minissérie de 10 episódios, escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.
No dia 17, após “Dois Irmãos, a inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) está de volta à TV, agora na minissérie em quatro capítulos “Cidade dos Homens”, projeto da Globo em coprodução com a O2 Filmes. Mas, afinal, por onde andam Laranjinha e Acerola? Doze anos depois da última temporada, eles cresceram, viraram adultos e têm filhos. Na nova história, passado e presente se entrelaçam. Você, que viu Laranjinha e Acerola crescerem e enfrentarem os desafios de morar na comunidade, vai poder rever a dupla em três episódios marcantes do seriado original, que levam a uma nova aventura inédita vivida nos dias de hoje. Nela, a amizade entre Laranjinha e Acerola será posta em cheque. A minissérie escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direção de Pedro Morelli, vai contar a luta de Laranjinha para salvar o filho Davi (Luan Pessoa), após descobrir que ele tem uma grave doença. Sempre com a ajuda e apoio do fiel amigo Acerola, agora ao lado do filho Clayton (Carlos Eduardo Jay), o seriado que marcou época na televisão e foi indicado ao Internacional Emmy Award 2005, vai mostrar que o tempo passou, mas os problemas na comunidade continuam bem parecidos.
No dia 23, estreia a 17ª temporada do “Big Brother Brasil”, agora sob o comando de Tiago Leifert. O programa vem com um grupo mais eclético do que nunca, com a cara do Brasil e toda sua diversidade. Nas seletivas, o reality passou por onze capitais brasileiras, duas delas, pela primeira vez: Maceió e Manaus. Além das regionais e da banca virtual, que deu chance de entrevistas via internet com os candidatos que não puderam estar nas cidades visitadas pela produção, o reality contou ainda com o “Olheiro BBB Virtual”, que buscou e entrevistou pessoas que se destacaram por algum motivo durante o ano, por seu trabalho ou em causas sociais, por exemplo. O “BBB17” tem direção-geral de Rodrigo Dourado.
O time de “Tá no Ar: a TV na TV”, criado pelo trio Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Mauricio Farias, continua inspirado e afiado para a quarta temporada, com, estreia marcada para o dia 24, após o “BBB 17”. Reconhecido por seu painel crítico e bem-humorado do universo da TV, o programa capricha nas paródias de comerciais e atrações: séries famosas, desenhos animados e anúncios marcantes ganham uma versão peculiar e transgressora. Além dos quadros já consagrados pelo público, como “Balada Vip”, “Jardim Urgente”, “Militante Revoltado” e os clipes musicais, a programação do humorístico traz ainda mais irreverência para as noites de terça-feira.
Vem aí mais performances, mais música, mais figurinos incríveis, mas com o mesmo humor, brincadeiras e informação de sempre. As quintas-feiras de verão ficam mais apimentadas a partir do dia 26, com a volta de “Amor & Sexo”, logo após o “BBB 17”. Fernanda Lima volta com a décima temporada do programa, sem fugir dos tabus, mas com a contextualização que cada tema merece. O programa segue embalado por Régis Paulino, Pabllo Vittar e banda. No palco, o humorista Eduardo Sterblitch chega para dividir a bancada com Mariana Santos, Otaviano Costa, José Loretto, Regina Navarro Lins e Dudu Bertholini.
A partir do dia 28, durante as férias do “Zorra”, as noites de sábado vão trazer mais música e boas conversas com a exibição do “Altas Horas” logo após o “BBB 17”.
E no final do mês, a rivalidade entre os clubes e a festa das torcidas voltam a ganhar os estádios por todo o país. A Globo exibe a primeira rodada dos principais Campeonatos Estaduais na tarde de domingo, dia 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário