sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Afiliada da TV Globo, RBS TV registra números históricos de audiência em Porto Alegre


Em uma época em que as opções de consumo de conteúdo crescem a cada dia, o público do Rio Grande do Sul confirma sua escolha pela RBS TV. É o que mostram os números: em 2016, a emissora registrou índices de audiência históricos.
Em comparação com 2015, o crescimento da média anual de audiência das 7h às 24h, na Grande Porto Alegre, foi de 6%. No ano passado, a emissora manteve uma média de mais de 2 milhões de telespectadores impactados por dia na região. Ou seja, em média, mais da metade da população da Região Metropolitana foi impactada pela programação da RBS TV diariamente.
O RBS Notícias foi o programa local mais consumido no ano na Grande Porto Alegre, ficando em 2º lugar no ranking geral de audiência, atrás apenas da novela da faixa das 21h. O telejornal manteve uma média anual de 33,1 pontos, superando os últimos oito anos.
Com notícias diárias, séries de reportagens e aproximação com o público por meio dos seus comunicadores, o Jornal do Almoço foi o grande destaque da programação em 2016. O telejornal registrou 22,7 pontos de audiência na Grande Porto Alegre, a maior média anual na região desde de 2000.
– É um retorno do público que aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Nos motiva ainda mais a investir em jornalismo de qualidade e profissionais com o propósito de trazer à discussão os assuntos relevantes para os gaúchos e que possam melhorar a vida das pessoas – destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.
As transmissões de jogos de futebol superaram a média dos dois anos anteriores, com destaque para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, com 46,2 pontos de audiência, a maior de um jogo de futebol desde 2011 na Grande Porto Alegre.
– A RBS TV desempenha um papel extremamente importante na vida das nossas comunidades, estabelecendo diariamente uma conexão por meio da programação local, regional e nacional. A nossa missão é estar em sintonia com o que os telespectadores desejam, mantendo, assim, a relevância e o alcance – afirma a gerente-executiva de Programação e Produção da RBS TV, Alice Urbim.
Em 2016, a RBS TV foi a mais premiada entre as emissoras de televisão gaúchas. Entre as distinções recebidas no ano passado, estão o Prêmio ARI, na categoria Telejornalismo/Reportagem Esportiva, e o Grande Prêmio SETCERGS de Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário