No segundo semestre do ano passado, o dono do SBT Sílvio Santos, decidiu fazer uma série de mudanças na programação de sua emissora, e foi duramente criticado por isso, mas conseguiu o que realmente queria: mídia. Dentre os programas criados pelo homem do baú, estão o “Fofocalizando”, além da realização de seu sonho, em ampliar o jornalismo da emissora, colocando na madrugada inteira o “SBT Notícias” e pelo inicio do dia, o “Primeiro Impacto”, inicialmente comandado por duas mulheres.
Logo de inicio, nenhum programa rendeu bons índices de audiência, e nem incomodavam a RecordTV, que naquela época, enfrentava uma de suas melhores fases. Eis que o tempo passou, diversas mudanças na apresentação, horário e conteúdo foram feitas, até que a atração se consolidou na programação da emissora, e hoje em dia, elas que eram sinônimos de derrubar a audiência do canal, hoje, ajudam outras atrações a embalarem seus índices de audiência.
A começar pelo “Primeiro Impacto”, comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, e que recebeu duras críticas dos jornalistas especializados em Televisão e até mesmo do sindicato, mas o fato é, que o público recebeu esses dois em suas casas, e são cada vez mais crescentes seus índices de audiência. Nesta semana, o “Primeiro Impacto” chegou a ter média de 4 pontos em São Paulo e picos de 5, algo bastante expressivos, e que o canal não via desde os tempos de “Notícias da Manhã”, com César Filho. No acumulado mensal, tem 3,0 pontos de média, contra 2,7 da concorrente RecordTV, que perdeu bastante público no horário.
Na faixa vespertina, o “Fofocalizando”, há muito tempo deixou de ser a menor audiência da emissora, batendo até mesmo o tradicional “Casos de Família”, e superando inclusive, as novelas mexicanas da emissora, que até então eram vistas como a salvação do canal. Atualmente, com 5,3 pontos de média no acumulado mensal (julho), a atração tem o mesmo índice do “Casos de Família” e “No Limite da Paixão”, que passam depois do seu horário, e portanto tem elevação nula no Ibope.
Nenhum comentário:
Postar um comentário